Zambelli encontrará bolsonarista foragido

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ag. O Globo

Recém-chegada aos Estados Unidos para supostamente “cumprir agendas pessoais”, Carla Zambelli disse ontem que deve aproveitar a viagem para “estudar meios” de garantir a liberdade de expressão no Brasil. Beleza.

Mas de que maneira a deputada, banida de todas as redes sociais pelo TSE, pretende conduzir a empreitada? Do jeito mais bolsonarista raiz, claro: o plano é de um encontro com Allan dos Santos, ex-dono do site Terça Livre, que está foragido há quase um ano. Ele vive na Flórida.

A intenção, segundo seus interlocutores, seria denunciar internacionalmente (numa coletiva de imprensa, por exemplo) o que entendem como censura do Judiciário brasileiro. O alvo prioritário da ação, é claro, não poderia ser outro: o ministro Alexandre de Moraes, do STF e do TSE.

O Globo