Janones diz que prefere continuar na Câmara
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
O deputado federal André Janones (Avante-MG), peça-chave na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, não ficaria magoado de ficasse sem cargo no futuro governo. Ao menos é o que disse o parlamentar ao comentar uma matéria de VEJA sobre o seu futuro político.
“O Legislativo não é um poder inferior. Tratam o mandato parlamentar como se fosse prêmio de consolação, e não o é! É o maior protagonista das discussões do país, e é também onde quero estar. Não por falta de opção, mas por saber que é lá que o povo e o governo precisarão de mim!”, postou no Twitter.
Janones comentava post de VEJA com texto que informa que é muito provável a destinação de um ministério ao Avante, partido que integrou a coligação de Lula. O ocupante deve ser um dos cinco deputados eleitos pelo partido em MG, base eleitoral de Janones.
O legislativo não é um poder inferior. Tratam o mandato parlamentar como se fosse prêmio de consolação, e não o é! É o maior protagonista das discussões do país, e é também onde quero estar. Não por falta de opção, mas por saber que é lá que o povo e o governo precisarão de mim!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) December 1, 2022
Hoje, Janones atua na área de comunicação social na equipe de transição, de onde já protagonizou algumas polêmicas com a atual equipe da Secom (Secretaria de Comunicação) do governo Bolsonaro.
O deputado já havia dito em entrevistas que não negocia um ministério e que pode ser importante para o governo Lula como deputado, ajudando o petista a construir maioria no Congresso.