Janones diz que prefere continuar na Câmara

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O deputado federal André Janones (Avante-MG), peça-chave na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, não ficaria magoado de ficasse sem cargo no futuro governo. Ao menos é o que disse o parlamentar ao comentar uma matéria de VEJA sobre o seu futuro político.

“O Legislativo não é um poder inferior. Tratam o mandato parlamentar como se fosse prêmio de consolação, e não o é! É o maior protagonista das discussões do país, e é também onde quero estar. Não por falta de opção, mas por saber que é lá que o povo e o governo precisarão de mim!”, postou no Twitter.

Janones comentava post de VEJA com texto que informa que é muito provável a destinação de um ministério ao Avante, partido que integrou a coligação de Lula. O ocupante deve ser um dos cinco deputados eleitos pelo partido em MG, base eleitoral de Janones.

 

Hoje, Janones atua na área de comunicação social na equipe de transição, de onde já protagonizou algumas polêmicas com a atual equipe da Secom (Secretaria de Comunicação) do governo Bolsonaro.

O deputado já havia dito em entrevistas que não negocia um ministério e que pode ser importante para o governo Lula como deputado, ajudando o petista a construir maioria no Congresso.

Veja