Congresso terá muralha de PMs em volta
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Pouco mais de uma semana após as invasões golpistas aos prédios dos Três Poderes, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), afirmou nesta segunda-feira que dobrará o efetivo de policiais militares de um batalhão que fica nas imediações do Congresso Nacional.
“Viemos conhecer instalações [desse batalhão] para vermos a possibilidade de dobrar esse efetivo de forma imediata. Temos outra área de mais de 5 mil metros quadrados para a construção de um batalhão definitivo. Nossa ideia é melhorar a estrutura de batalhão próximo à Câmara para que a gente tenha no mínimo 500 homens para pronta resposta nessa área. Hoje são 248 policiais” , disse a governadora em exercício do DF.
“Temos a possibilidade de aumentar o voluntário, que já gastamos R$ 148 milhões e avaliamos dobrar para R$ 300 milhões. Isso aumenta de forma imediata o número de homens nas ruas. Já fizemos esses cálculos”, completou.
A declaração foi dada após Celina, o interventor Ricardo Capelli e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), realizarem visita técnica ao batalhão que passará por obras de melhoria.