Líder do governo pede novo inquérito contra Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press

Após a Polícia Federal encontrar uma minuta de decreto para instaurar Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o senador e líder do governo Lula no Congresso Nacional Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de novo inquérito contra Torres e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Golpe de papel passado: só faltou registrar em cartório! Peticionarei ao STF por um novo inquérito para apurar conduta do ex-ministro Anderson e do ex-Presidente Bolsonaro: a História e os tribunais testemunharão com perplexidade essa gravíssima conspiração”, escreveu o senador no Twitter.

 

O texto da minuta, encontrada em um armário do ex-ministro e também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, representava a intenção de alterar o resultado da eleição que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o novo presidente do país. A medida é considerada inconstitucional.

Na terça-feira (10/1), a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na casa de Torres, que foi exonerado após os ataques terroristas em Brasília no domingo (8/1). O ex-secretário é alvo de um pedido de prisão emitido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele também foi incluído pelo magistrado no inquérito que investiga atos antidemocráticos – junto com o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB).

Estado de Minas