Silvio Almeida e Freixo farão ato pró-direitos humanos
Foto: Embratur Brasil / Divulgação
“A alegria é um direito humano fundamental”. Esse é o mote da campanha que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, estão preparando para o carnaval deste ano.
Ambos estiveram reunidos ontem e o carnaval foi pauta. Como as festas recebem muitos turistas em todo o Brasil, o presidente da Embratur e o ministro vão promover ações de conscientização, prevenção e promoção dos direitos humanos. A pasta vai colocar à disposção o Disque 100, que já existe, para concentrar denúncias de violações, como racismo, homofobia e exploração sexual.
“Queremos que esse carnaval represente o novo momento do Brasil, um país que é da alegria, da festa, mas também é o do cuidado e o do respeito. Nós da Embratur vamos atuar diretamente com a parte do turismo internacional para promover essa campanha”, disse Freixo.
A Embratur também vai preparar sites em diversos idiomas para alcançar estrangeiros que estejam interessados ou já tenham passagem comprada para curtir o Carnaval no Brasil