Câmara revoga home-office
Foto: Paulo Sergio /Câmara
Passados três anos do primeiro registro oficial da Covid-19 no Brasil, Arthur Lira revogou o ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que garantia trabalho remoto a gestantes e aos servidores de grupos de riscos, reestabelecendo, assim, o plano de trabalho presencial a todos os funcionários da Casa a partir de 1° de março.
No ano passado, com o cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já havia decretado o fim do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, causado pela pandemia da Covid-19 no Brasil.
Nesta semana, a Anvisa também deve decidir pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas de embarque dos aeroportos e nos voos domésticos.
Tudo vai depender dos dados coletados durante o Carnaval. Os técnicos da Anvisa estão municiando os diretores com informações mais recentes de contaminação por Covid-19, mas tudo caminha para que a obrigatoriedade caia.
Desde o fim de novembro, por causa do aumento do número de casos de Covid e pela proximidade das festas de fim de ano, o uso das máscaras voltou a ser obrigatório nos aeroportos e nos voos domésticos.