Bolsonaro diz que volta mesmo com novíssimo escândalo na praça

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexandre Cassiano/O Globo

A revelação de um terceiro pacote de joias em posse de Jair Bolsonaro como presente do regime da Arábia Saudita não vai afetar seu retorno ao Brasil. Auxiliares do ex-presidente afirmaram à coluna que segue confirmada sua viagem de volta de Orlando para Brasília com previsão de chegada para a manhã de quinta-feira.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro pediu, em telefonema o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ao general Braga Netto, que não preparassem nada para sua chegada. O ex-presidente tem dito quer chegar e ir “para os braços do povo”. Os parlamentares bolsonaristas estão convocando apoiadores para recepcionar Jair Bolsonaro no aeroporto de Brasília.

No PL, a avaliação é que Bolsonaro quer reeditar a pré-campanha eleitoral de 2018, quando a mobilização em torno de seu nome começou nos aeroportos. Há preocupação, entretanto, que a informação sobre esse novo pacote de joias, avaliado em mais de R$ 500 mil, como revelou o jornal “Estadão”, atrapalhe o impacto planejado para a chegada do capitão. A leitura na sigla é que a pauta das joias dominará o retorno do ex-presidente ao Brasil e será difícil impor algum tema que se sobreponha.

A ideia de aliados de Bolsonaro e do próprio PL era que o ex-presidente voltasse em um momento de fragilidade do governo Lula, com desgate por ataques a Sergio Moro após a ação da Polícia Federal e dificuldade para economia decolar.

O Globo