Bolsonaro e cia. estão amontoados nos EUA
Foto: Cristiano Mariz/Ag. O Globo
A casa de quatro suítes que hospeda Jair Bolsonaro em Orlando é bastante confortável, mas virou uma espécie de acampamento desde o último fim de semana.
O imóvel, que pertence ao líder ruralista Paulo Junqueira, um bolsonarista raiz que preside o Sindicato Rural de Ribeirão Preto (SP), ficou pequeno desde que lá chegaram, de malas e bagagens, o sanfoneiro Gilson Machado (ex-ministro do Turismo), Pedro Guimarães (ex-presidente da Caixa, demitido depois de que foi acusado de assédio sexual) e Eduardo Bolsonaro (o 03, que dispensa apresentações).
Saiba quem é: Ruralista do ‘bolsonarismo raiz’ hospeda equipe de Bolsonaro nos EUA
Os quatro dividem os quatro quartos. E os dois seguranças de Bolsonaro? Dormem em colchonetes na sala.
Junqueira está sempre com Bolsonaro, mas preferiu alugar uma outra casa, a dois quarteirões da sua. Está lá em companhia de outro bolsonarista o ex-Secretário de Assuntos Fundiários Nabhan Garcia.
Em julho de 2022: O que Bolsonaro fazia no dia da vacina da Covid
Aos aliados que lhe perguntam sobre o seu retorno ao Brasil, Bolsonaro mantém o mistério. Confirma que na sexta-feira e no sábado participará do evento da Ação Política Conservadora (CPAC, em inglês), que acontecerá em Washington. Embora ninguém imagine que ele vá estender muito mais sua permanência nos EUA, Bolsonaro prefere responder com uma frase evasiva:
— Cada dia é um dia.
(Atualização, às 6h23. Pedro Guimarães fez as malas e deixou ontem o “acampamento” bolsonarista)