Comissão lotada de militares criará problemas a Lula
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputa
Deputados da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecidos como a bancada da bala, obtiveram maioria folgada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.
Dos 34 integrantes, 27 são militares ou policiais. Entre os 7 restantes, Albuquerque (Republicanos-RR) é de oposição. Além disso Carlos Sampaio (PSDB-SP) é oriundo do Ministério Público e Dr. Francisco (PT-PI) é médico, mas já atuou como perito da Polícia Civil do Piauí.
Dominando o colegiado, a bancada da bala promete dar dor de cabeça para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o deputado Alberto Fraga (PL-DF), integrante do grupo, já há cinco requerimentos de convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino, sendo articulados.
A presidência da comissão ficou com o deputado bolsonarista Ubiratan Sanderson (PL-RS). Nas redes sociais, ele agradeceu a confiança do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela indicação ao posto.
Que honra ter meu nome indicado a presidir a Comissão de Segurança Pública da Câmara. Muito obrigado pela confiança do @plnacional_ , do líder @Altineu , de colegas como @BolsonaroSP e tantos outros. Desde já à disposição de todos para tratar da Segurança Pública do nosso país.
— Deputado Sanderson (@DepSanderson) March 15, 2023
Com 26 dias de governo, o parlamentar já protocolou um pedido de impeachment de Lula por crime de responsabilidade por ter afirmado que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um golpe.