Edir Macedo cobra “dívida” de Lula por ter “orado” por ele

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O bispo Edir Macedo afirmou que Lula deve favor a ele pelo pastor ter feito orações para que o presidente fosse curado do câncer na garganta.

O que aconteceu:

O líder da Igreja Universal disse que Lula o procurou quando estava com a doença. “O Lula foi lá na João Dias, na Igreja, falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Eu impus (sic) as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele.” Macedo afirmou que o petista não retribuiu o favor. “Quer dizer, eu fiz favor para ele. Ele não me fez favor nenhum. Oito anos que ele esteve lá [na Presidência], e não fez favor nenhum para mim.” O bispo disse que Lula “não deu nada” à Igreja. “O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada. Ele apenas fez o que ele tinha que fazer, como fez com as demais emissoras. De propaganda, obviamente que pagou, honrou lá seus compromissos.”

Naquele ano, o presidente foi diagnosticado com um tumor na laringe. Em novembro do ano passado, durante a campanha presidencial, exames apontaram que a garganta do então candidato inflamou, mas foi descartada e existência de tumores.

Uol