Moro e mulher tentam faturar sobre ação da PF
Foto: Agência O Globo / Michel Filho
A deputada federal Rosangela Moro (União-SP), esposa do senador Sergio Moro, afirmou estar aliviada após operação da Polícia Federal desarticular grupo criminoso que tinha plano para ataques contra o ex-juiz e seus familiares. Em sua conta no Twitter, ela também garantiu que as ameaças a fortaleceram para trabalhar por leis mais duras contra o crime organizado.
Como esposa e mãe: aliviada. Como deputada, fortalecida para trabalhar em leis ainda mais duras para combate ao crime organizado e para que membros das instituições tenham segurança jurídica e pessoal para fazer a coisa certa.
— Rosangela Moro (@rosangelamorosp) March 22, 2023
“Como esposa e mãe: aliviada. Como deputada, fortalecida para trabalhar em leis ainda mais duras para combate ao crime organizado e para que membros das instituições tenham segurança jurídica e pessoal para fazer a coisa certa.Retaliações, no crime ou na política, não podem persistir. Hoje somos nós, amanhã podem ser vocês ou seus filhos”, escreveu a parlamentar.
A política também usou as redes sociais para agradecer aos agendes da Política Federal, ao ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os policiais da Casa.
“Parabenizo os policiais e agentes envolvidos na Operação Sequaz, que desmantelou um esquema do crime organizado para assassinar autoridades e seus familiares, entre eles o meu marido @SF_Moro e minha família. Agradeço também o presidente @ArthurLira_ e os policiais da Câmara”, postou.
Na ação desta quarta-feira, a PF desarticulou um grupo criminoso que planejava homicídios e extorsão mediante sequestro contra autoridades e seus familiares. Além de Moro, o promotor de Justiça de SP, Lincoln Gakiya, também era alvo dos criminosos. Até o momento, nove pessoas foram presas e duas continuam foragidas.