Prefeito de SP bajula bolsonarismo
Foto: Reprodução
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), nomeou como chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação o publicitário piauiense José Trabulo Júnior, homem de confiança do presidente do PP e ex-ministro Ciro Nogueira. No ano passado, ele foi coordenador de logística da campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante o governo Bolsonaro, do qual Ciro Nogueira foi chefe da Casa Civil, Trabulo atuou como diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão federal vinculado ao Ministério da Agricultura. Amigo de longa data de Ciro, ele já coordenou campanhas políticas do senador no Piauí.
Com a nomeação, o prefeito da capital estreita suas conexões com o PP, sigla que faz parte do conjunto de partidos que ele pretende atrair para sua campanha à reeleição no ano que vem. Nunes também tem feito investidas sobre o Republicanos do governador Tarcísio de Freitas e o próprio PL de Bolsonaro, que avalia também lançar candidatura própria com o deputado federal Ricardo Salles.
A Comunicação de Nunes, que antes era comandada por Marcus Vinícius Silval, nome ligado a Gilberto Kassab (PSD), passa por outras mudanças. Silval, que havia deixado o posto no mês passado, foi substituído pelo jornalista Marcello D’Ângelo, ex-executivo da Band.