Chacina contra bebês em SC choca Lula
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina
O presidente Lula (PT) repudiou o ataque a uma creche em Blumenau (140 km de Florianópolis), que deixou quatro crianças mortas.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas.” Presidente chamou crime de “monstruosidade”. “Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.” “Ato absurdo de ódio e covardia”. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Um homem de 25 anos invadiu o Centro Educacional Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau; Ele matou quatro crianças, e feriu gravemente outras quatro, que têm entre 0 e 2 anos. O autor se entregou à Polícia e está preso. Os bebês estão sendo atendidos pela equipe de urgência e emergência no Hospital Santo Antônio.
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 5, 2023
Que tragédia! E mais uma vez, a violência ocorre em um ambiente escolar. Meus sinceros sentimentos e minha solidariedade a essas mães que perderam seus filhos pequenos hoje em Blumenau/SC. Não consigo sequer imaginar a dor dessa terrível e trágica perda. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) April 5, 2023
Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil. Desta vez, atingiu uma creche e quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave. O fato aconteceu no início desta manhã, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na creche Bom Pastor. — Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 5, 2023 Com extremo pesar, recebi a notícia do atentado ocorrido na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC. O assassinato foi preso, mas pelos seus antecedentes não devia estar em liberdade! Minha solidariedade com as famílias das 4 crianças vitimadas, bem como das 3 pessoas feridas. — General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) April 5, 2023
Meus sentimentos e preces para as famílias que perderam seus filho hoje em Blumenau.
Crianças são seres inocentes e indefesas que necessitam de proteção e amor.
Uma ato de violência, uma tragédia inaceitável!— Luiz Marinho (@luizmarinhopt) April 5, 2023
Que coisa triste essa tragédia em Blumenau. Que Deus conforte o coração das pessoas que tenham qualquer relação com as vítimas, especialmente seus pais nesse momento de dor insuportável!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 5, 2023
Arrasada com a notícia do ataque à creche em Blumenau. Essa onda de ódio tem que ter fim.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) April 5, 2023
Tristeza e indignação profunda. Toda nossa solidariedade às famílias das quatro crianças assassinadas em Blumenau. A violência nas escolas precisa ser tratado com urgência e seriedade com todos os setores da sociedade. A brutalidade não pode destruir famílias, vidas e sonhos. — Erika Kokay (@erikakokay) April 5, 2023