Esquerda e direita criticam e Tarcísio apaga mensagem
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A gestão de Tarcísio de Freitas apagou uma postagem no Instagram após repercussão negativa. Na publicação, a página oficial do Governo de São Paulo tentou brincar com as diferentes formas de paulistas falarem, dependendo da região.
O perfil do governo chegou a indagar se os seguidores falavam “São Paulo é nóis tudo”, dando, ainda, outras opções de português errado. Em seguida, explicava a intenção da “brincadeira”.
“São Paulo é formado por pessoas de todas as regiões do país. Assim, construímos um estado plural e para todos. Com a regionalidade aí da sua cidade, como essa frase seria dita? Conta pra gente nos comentários”, dizia a postagem. O texto vinha acompanhado da hashtag “paulistes”.
A campanha, contudo, foi detonada pelos seguidores da página. As críticas partiram tanto de perfis de esquerda quanto de direita. Para piorar, houve internauta que confundisse a hashtag “paulistes”, que queria dizer “paulistês”, com linguagem de gênero. A postagem fez parte da campanha “São Paulo São Todos”, iniciada em março pelo governo Tarcísio.
“Essa é a nova marca do Governo do Estado de São Paulo. E, assim como a nova gestão, tudo nela está repleto de propósito e significado. É a marca de um governo que, com muito orgulho, governa para todos”, diz a página do governo.
Ao menos no Instagram, a postagem sobre o “paulistês” não passou no teste.