Flavio Bolsonaro pode perder legenda para disputar prefeitura do Rio
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, começou uma campanha discreta para a Prefeitura da capital fluminense. Além dele, o senador Flávio Bolsonaro, também do PL, almeja ao Executivo carioca.
Portinho organizou um evento de prestação de contas do mandato na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no dia 3 de abril, e, nesta quinta-feira (13/4), falou a empresários em um evento de investimentos para a cidade. O senador não falou sobre política nacional e nem sobre pautas ideológicas, mas sobre temas da capital fluminense.
Na segunda-feira (10/4), Flávio teve um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e comunicou ao líder do Executivo fluminense, que também é do PL, que está pensando em ser candidato à prefeitura em 2024. Castro disse que, se Flávio bater o martelo, irá apoiá-lo.
O senador, contudo, não tem participado, e nem pretende, segundo pessoas próximas a ele, começar agora a articular encontros com lideranças políticas e empresários.
O acordo no PL, até agora, é que haverá debate interno sobre quem será o candidato, mas, se Flávio decidir ser candidato com as bênçãos de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, Portinho irá desistir.