Intimação de Moraes faz Bolsonaros surtarem
Foto: Igor Estrela/Metrópoles
Não foi só a determinação para depor à PF, sobre o 8 de janeiro, que irritou Bolsonaro. O texto do despacho assinado por Aexandre de Moraes, considerado duro, desagradou tanto quanto.
“A oitiva de JAIR MESSIAS BOLSONARO, nos termos indicados pelo Ministério Público, é medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”, escreveu Moraes. A apuração, ressaltou o ministro no despacho, busca apurar crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
Após tomar conhecimento do despacho, Bolsonaro fez uma recomendação a aliados. Que evitem abordar publicamente o assunto. A avaliação é que, no momento, atritar com o STF não é uma boa escolha. Até porque, em caso de decisão monocrática desfavorável assinada por Moraes, o ex-presidente recorrerá ao colegiado da corte.
Apesar das instruções, Carlos Bolsonaro fez uma postagem ontem sobre o assunto. Compartilhando reportagem sobre o despacho de Moraes, escreveu o vereador:
“AHAHAHAHAHAH… Esse país é uma piada!”
Gozando da plena confiança do pai, Carlos é, também, responsável pelas redes sociais de Bolsonaro.