Oposição convoca ministros sem parar para atrapalhar governo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/ foto de arquivo

Ainda buscando consolidar uma base aliada no Congresso e com nomeações acanhadas nos segundo e terceiro escalões, o governo Lula vê seus ministros se tornarem alvos de convites e convocações para participarem de audiências nas comissões da Câmara dos Deputados e do Senado.

Somente para esta semana são esperados pelo menos oito ministros nos colegiados das duas Casas para discutirem ações e também falarem das estratégias de suas pastas neste governo Lula 3.

Às 9h desta terça-feira, está prevista a presença de Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), na sessão conjunta das Comissões de Assuntos Sociais e Direitos Humanos do Senado. Às 10h, é a vez de Camilo Santana na Comissão de Educação. Rui Costa (Casa Civil) também deve participar de um grupo de trabalho digital.

Na quarta-feira, às 10h, Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) é esperado na Comissão da Agricultura da Câmara no mesmo horário em que Carlos Lupi (Previdência Social) deverá participar da Comissão de Fiscalização e Controle para esclarecer sobre os descontos desautorizados na folha de pagamento dos aposentados em benefício de entidades sindicais.

À tarde, às 15h, está prevista participação de Márcio França (Portos e Aeroportos), na reunião conjunta das Comissões de Transportes para prestar informações sobre as prioridades da pasta para 2023.

Na quinta-feira, é a vez de Silvio Avelino, esperado para as 9h na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Às 10h, está prevista a participação de Cida Gonçalves na Comissão de Defesa do Direito da Mulher da Câmara.

O Globo