Bolsonaro dá explicação furada para conta no exterior
Foto: Reprodução
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro confirmaram a existência de uma conta no exterior em nome do ex-presidente com cerca de R$ 600 mil. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15/5), em coletiva convocada pela defesa para esclarecer supostas movimentações irregulares em dinheiro vivo pela família Bolsonaro, divulgada neste fim de semana pelo Portal UOL.
Segundo o advogado Marcelo Bessa, Bolsonaro tinha o valor em uma conta poupança no país, pelo Banco do Brasil, e abriu uma conta no exterior para transferir suas economias por entender que “a economia brasileira iria de mal a pior” após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o governo.
Bolsonaro diz que transferiu R$ 600 mil para conta no exterior por temer
“Essa transferência ocorreu de uma conta poupança que ele tinha para outra conta identificada em nome do presidente também, nos Estados Unidos. Ele fez isso porque acredita que o atual Governo não vai conduzir corretamente a economia e ele transferiu para outra conta nos Estados Unidos, aberta em dezembro. Todo o dinheiro foi transferido via banco central respeitando as questões legais”, disse o advogado à imprensa durante a coletiva realizada na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília.