Deputada que adotou estética nazista denuncia “ameaça”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Julia Zanatta, a deputada de primeiro mandato do PL que se tornou conhecida por usar uma tiara de flores nos cabelos, se viu recentemente associada ao nazismo e chegou, inclusive, a registrar boletim de ocorrência na Polícia Legislativa da Câmara após as ameaças de morte que ela e seus familiares sofreram por meio de mídias digitais.

As ameaças começaram, segundo a parlamentar, quando associaram o acessório que usa na cabeça a uma apologia ao nazismo. A deputada passou a receber e-mails na caixa institucional da Câmara e também ligações anônimas no gabinete. Para garantir sua segurança, Julia procurou os policiais legislativos, que identificaram o responsável.

Mas, afinal, porque Julia Zanatta usa uma tiara florida na cabeça?

A deputada afirma que usa o traje típico germânico, muito comum na Oktoberfest, em homenagem a Blumenau, e alega não ter relação nenhuma com o nazismo. Ela conta ter comprado o acessório lá, antes da eleição, e que o uso das flores nos cabelos se tornou uma marca registrada durante a campanha ao ser criticada por posar com as flores no cabelo e uma arma nas mãos.

Diz a deputada:

— A tiara de flores além de exaltar a feminilidade da mulher representa a cultura alemã e é um ornamento do traje típico da Oktoberfest.

O Globo