E a guerra entre Joice e Zambelli continua
Foto: Reprodução
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nomeou nesta quarta-feira o ex-assessor de sua adversária e ex-aliada Joice Hasselmann como secretário parlamentar em seu gabinete no Congresso Nacional. Em 2020, Jean Hernani Guimarães Vilela de Sousa chegou a ser ouvido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma notícia crime apresentada pela bolsonarista contra Joice.
A denúncia alegava que Joice teria obrigado seus funcionários a criarem perfis falsos nas redes sociais para disseminarem fake news contra seus adversários — entre eles, Carla Zambelli. Ao procurador-geral da República Augusto Aras, Sousa confirmou a acusação.
Em 2020, ex-funcionários de Hasselmann divulgaram mensagens de áudio supostamente gravadas pela então parlamentar nas quais ela pedia para que eles criassem perfis falsos em redes sociais para difamar inimigos políticos. À época, ela negou as acusações, que classificou como “patéticas e mentirosas”.
Além da denúncia na PGR, Parlamentares bolsonaristas protocolaram representações no Conselho de Ética da Câmara contra a ex-aliada argumentando que ela teria usado a máquina pública para promover ataques a adversários políticos. O pedido de investigação sobre eventual improbidade administrativa fez a hashtag #CassacaoDaJoice ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.