Freixo agora é do PT
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, se filiou hoje ao PT (Partido dos Trabalhadores) em evento no Rio de Janeiro.
Ao discursar, Freixo destacou que o PT “tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros”.
Marcelo Freixo se disse “muito orgulhoso” de estar filiado ao PT e falou em “reconstruir o Brasil” por meio do governo do presidente Lula. O evento de filiação ocorreu com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). Gleisi comemorou a volta de Freixo ao PT: “Uma pessoa firme, determinada, com uma sensibilidade enorme”. Eu nunca deixei de estar com o PT, porque eu nunca deixei de estar na luta. Essa talvez seja a maior característica do PT: todos os seus militantes se encontram na luta. (…) O Rio de Janeiro não pode continuar do jeito que está. A minha volta ao PT, e daqui não sairei nunca mais, é para dizer que estou entrando para construir um país e nunca vou deixar de lutar pelo Rio de Janeiro.”Marcelo Freixo em evento de filiação Em 2022, Marcelo Freixo concorreu ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PSB, partido ao qual se desfiliou no começo deste ano. Anteriormente, ele ficou 16 anos filiado ao PSOL, sigla pela qual foi eleito deputado estadual e deputado federal, além de ter concorrido à prefeitura do Rio.
Ver essa foto no Instagram