Governo debocha de Bolsonaro no Twitter
Foto: Reprodução
A conta oficial do governo brasileiro no Twitter, administrada pela Secom de Lula, acaba de publicar uma mensagem em que ironiza indiretamente a Operação Venire, deflagrada hoje pela PF contra Jair Bolsonaro, Mauro Cid e outros investigados por fraudar registros de vacinação contra a Covid-19.
Na mensagem, o Zé Gotinha, símbolo das campanhas de imunização no país, aparece voando junto com o avião presidencial. O personagem está ao lado do texto: “Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas!”.
Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados. pic.twitter.com/VvIVVSzuSS
— Governo do Brasil (@govbr) May 3, 2023
A propaganda faz alusão às novas doses da vacina bivalente contra a Covid que estão disponíveis, desde a semana passada, à população em geral. E destaca que “muitos países exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar” — no caso de Bolsonaro, seu ex-auxiliar e familiares dos dois, o destino era os EUA.
A ação da comunicação do governo Lula repete uma estratégia adotada em março, quando eclodiu o escândalo das joias que Bolsonaro recebeu da Arábia Saudita.
Dois meses atrás, a Secom fez uma publicação em que um leão, mascote da Receita Federal, aparecia dizendo: “E aí, tudo joia?”, anunciando o início das declarações do imposto de renda. O órgão foi o responsável por apreender um dos pacotes sauditas endereçados à família Bolsonaro.