Prefeito bolsonarista de Maceió emprega irmão de PC Farias

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mariana Costa/Metrópoles

Apoiador de Jair Bolsonaro, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), nomeou como secretário de Saúde do município um dos irmãos do ex-tesoureiro Paulo César Farias, o PC Farias.

Trata-se do médico e empresário alagoano Luiz Romero Farias. Ele assumiu a secretaria no último dia 28 de abril por indicação do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL).

A indicação, segundo apurou a coluna, faz parte de uma negociação de JHC, como o prefeito é conhecido, em troca do apoio do União Brasil a sua candidatura à reeleição em 2024.

“É um médico e empresário alagoano, conhecedor e entusiasta do sistema SUS. Eu o conheço há muitos anos e sempre o respeitei pelo equilíbrio e competência que sempre demonstrou, além de sua grande capacidade de diálogo e visão de impacto social”, justificou à coluna o deputado, confirmando a indicação.

JHC, vale lembrar, se elegeu prefeito de Maceió em 2020 pelo PSB. No segundo turno das eleições de 2022, no entanto, ele deixou o partido e se filiou ao PL para apoiar Bolsonaro.

Tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor em 1989, PC Farias acabou se tornando um dos personagens centrais do escândalo que culminou com o impeachment do ex-presidente, em 1992.

Durante o governo Collor, Luiz Romero chegou a ocupar o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde, segundo posto principal na hierarquia da pasta.

Metrópoles