Velho da Havan processa banda de rock
Foto: Reprodução
Veja esse caso. O empresário Luciano Hang, que ficou conhecido pela sua atuação política junto ao bolsonarismo, está processando a banda Punkzilla, de punk rock.
O motivo da briga judicial diz respeito à música “Eu odeio o véio da van”, de autoria da banda. Segundo Hang, trata-se de uma letra “extremamente ofensiva e desrespeitosa”, apesar de não citá-lo nominalmente.
A defesa do bolsonarista reforça que a letra e a capa da canção são claras referências a Luciano Hang. Na petição inicial, 21 palavras “desabonadoras” foram listadas contra o empresário, entre elas “babaca”, “trouxa”, “senil”, “caloteiro”, “corno”, “brocha” e outras tantas.
“Ora Excelência, é mais do que claro que uma música com, pelo menos, 21 xingamentos diretos e imputação de características criminosas, por si só enxovalham a honra e imagem do autor, menoscabando sua respeitabilidade social”, diz a petição.
Hang pede indenização de R$ 100 mil por danos morais, além da retirada da música de circulação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Segue um trecho da música:
“Ei, véio da van
Pra você o meu abraço mais fraterno
Mentira, eu quero que você (se Ilumine)
No poço mais fundo do inferno
Eu odeio o véio da van
Eu vou cuspir no véio da van
Eu vou jogar um ovo no véio da van”