Filho de Bolsonaro tem desempenho eleitoral fraco em SP
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse a aliados não estar preocupado com o desempenho do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas pesquisas de intenção de voto para a disputa municipal de 2024.
Na pesquisa Gerp divulgada na terça-feira (18/7), o filho “03” de Jair Bolsonaro apareceu em segundo lugar, com 18% das intenções de voto, à frente de Nunes (6%). O líder foi o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), com 26%.
O motivo da despreocupação de Nunes é que ele não acredita que Eduardo será candidato a prefeito da capital paulista no próximo ano, mesmo com bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Interlocutores do emedebista dizem que o PL nunca teria sinalizado que pretende apostar no filho de Bolsonaro para a disputa paulistana. A perspectiva do atual prefeito é que a sigla apoie sua candidatura à reeleição.
Apesar de Valdemar Costa Neto ainda não ter fechado apoio ao atual prefeito, aliados de Nunes dizem que a relação entre ele e a cúpula do PL seria “ótima” e não estaria na lista de preocupações para as eleições.
Valdemar já rifou um dos possíveis adversários de Nunes na disputa: o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP), que entrou em rota de colisão com o cacique.