Moro terá que depor na CPMI das fake news

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolou nesta sexta-feira (24) um requerimento de convocação para que o ministro da Justiça, Sergio Moro, fale à CPMI das Fakes News.

Em pronunciamento na manhã desta sexta, Moro anunciou sua demissão do governo Bolsonaro. Sua exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.

“Requeremos ao Plenário da Câmara dos Deputados a convocação do senhor Sergio Fernando Moro para prestar os devidos esclarecimento sobre a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, senhor Maurício Valeixo”, diz o documento.

Conforme a Folha revelou, Moro pediu demissão a Bolsonaro na manhã de quinta (23) quando foi informado pelo presidente da decisão de demitir Valeixo. O ministro avisou o presidente que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral, escolhido por Moro para comandar a PF.

A exoneração de Valeixo foi publicada na madrugada de sexta-feira no Diário Oficial da União.

O Planalto enviou emissários para tentar convencer o ministro a ficar. Em vão. Moro não aceitou, mostrou-se irredutível. Nas palavras de um aliado, “os bombeiros fracassaram”. Moro deve fazer um discurso duro ao deixar o governo.

Folha