Que tal passar uma tarde com Damares?

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em meio ao crescimento da pandemia do coronavírus no Brasil, que já matou 17.971 pessoas até o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na terça-feira, dia 19, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos resolveu criar um concurso para escolher “as melhores máscaras de proteção criadas por crianças”. Serão quatro vencedores. O prêmio? Passar uma tarde com a ministra da pasta, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Qualquer criança que tenha até 12 anos incompletos pode participar da disputa, que terá duas categorias, segundo o edital.

Com isso, um ganhador de outro estado vai viajar para Brasília (DF) às custas do governo federal, algo que a ministra exalta, de uma forma bem feliz, em um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira.

— Nós vamos fazer o concurso da máscara mais legal, mais bonita e você pode participar. Todas as crianças do Brasil podem participar. As 30 melhores máscaras, as crianças vão ganhar um presente lindo. E as quatro melhores máscaras, as mais bonitas, mais engraçadas, as crianças, junto com a mãe, com o pai ou responsável, ter uma tarde junto com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, e a ministra. Ah! E se a criança morar fora de Brasília, vai viajar de avião — diz Damares no vídeo.

Além de festejar uma possível viagem de uma criança de avião, Damares explica algumas regras para a participação das crianças e até surpreende ao fazer graça ao apresentar algumas das máscaras de proteção, que são obrigatórias para evitar a infecção de Covid-19. Durante o vídeo, Damares exibe as máscaras que usa diariamente, uma delas de “Mulher-Aranha”, em alusão ao famoso personagem dos quadrinhos “Homem-Aranha”. Em janeiro de 2019, quando tomou posse da sua pasta, a ministra criou uma grande polêmica com a frase: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”.

— Vocês estão se protegendo? Estão lavando as mãos? Estão usando máscaras? Porque eu estou usando todos os dias e as minhas máscaras são muito engraçadas. Eu tenho uma da boca alegre e todo mundo dá risada. Mas eu tenho uma da Mulher-Aranha, porque não tem só “Homem-Aranha”, não. Também tenho uma máscara incrível, da Mulher-Cobra, uma chique, que brilha — comenta no vídeo.

O edital do concurso está disponível no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As inscrições começaram no dia 18 e vão até 29 de maio. O resultado será divulgado no dia 10 de junho. No entanto, não cita a data que o o encontro entre os premiados com a primeira-dama e a ministra irá acontecer. Segundo o edital, as crianças autoras das práticas vencedoras vão a Brasília, juntamente com um acompanhante adulto, para um encontro com a em data a ser agendada, “tão logo os encontros presenciais sejam permitidos pelas autoridades sanitárias”.

 

O Globo