Líder do PSDB critica usar recursos de um programa social em outro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cleia Viana/Camara dos Deputados/Arquivo

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), afirmou nesta quarta-feira, em nota, que “é temerário” retirar recursos de programas sociais para transferir para o Renda Brasil e que “é compreensível a preocupação do presidente Bolsonaro em relação às fontes de financiamento” do novo programa, planejado pelo governo para substituir o Bolsa Família.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou não concordar com a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de acabar com programas sociais como o abono salarial para custear o novo programa de transferência de renda e disse que não enviará esse projeto ao Congresso.

Na nota, o líder do PSDB disse que o programa de transferência de renda é fundamental, “principalmente no momento em que a economia está sendo fortemente impactada pela pandemia, com o desemprego em tendência de alta”, mas que não concorda com a extinção de outros programas com esse objetivo.

“É, de fato, uma equação complexa e o que se espera da equipe econômica é que seja encontrada uma fonte de financiamento sustentável, tanto para o Renda Brasil como para a manutenção dos demais programas sociais existentes”, afirmou.

Valor Econômico