Biden diz que Trump pretende fraudar eleição
Foto: Carolyn Kaster
O candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, disse na noite de domingo que não permitirá que Donald Trump declare vitória nas eleições desta terça-feira antes que os resultados indiquem claramente quem foi o vencedor da disputa.
“Minha resposta é que o presidente não irá roubar essa eleição”, disse Biden durante um evento de campanha na Pensilvânia, ao ser questionado sobre uma reportagem que dizia que Trump planejava declarar vitória já na noite de amanhã, mesmo que os resultados não indiquem claramente que ele é o vencedor.
Biden também condenou as tentativas de apoiadores de Trump de intimidar eleitores democratas. O ex-vice-presidente citou um episódio registrado na sexta-feira, no Texas, quando um grupo de simpatizantes do presidente cercou o ônibus de sua campanha em uma rodovia estadual. O caso está sendo investigado pelo FBI.
Depois das declarações do adversário, Trump negou a reportagem divulgada pelo site “Axios”, que afirma que o presidente teria dito a assessores que planejava declarar vitória de forma prematura em alguns casos, como a Pensilvânia, se os resultados na noite da eleição o colocassem na frente de Biden.
No entanto, o presidente americano ameaçou entrar na Justiça contra alguns Estados, entre eles a própria Pensilvânia, que autorizaram a apuração de cédulas que chegarem depois do fechamento das urnas na terça-feira. A medida foi tomada por causa do grande volume de votos por Correio em meio à pandemia de covid-19.
Trump tem alegado desde o início da campanha, sem apresentar provas, que o voto por Correio pode ser alvo de fraudes para beneficiar os democratas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.