Bolsonaro trabalha por isolamento inédito do Brasil
Foto: Sergio Lima/AFP
Se o Brasil tivesse um chanceler, Jair Bolsonaro já teria se rendido à lógica, cumprimentando Joe Biden pela vitória na sucessão dos Estados Unidos. A providência é recomendada por onze em cada dez diplomatas experientes e hábeis, qualidades desconhecidas do ministro Ernesto Araújo.
Se Deus intimasse Araújo a optar entre o exercício das relações exteriores e o isolamento, o ministro daria uma resposta rápida e fulminante: “Morra o multilateralismo”. E, com isso, ficaria claro que, para Araújo, o isolamento é o grande acontecimento. Consolida-se sob Bolsonaro o “Projeto Pária”.
Há duas semanas, o antichanceler Araújo discursou para uma turma de formandos do Instituto Rio Branco. A alturas tantas, lecionou: Se a atuação da diplomacia “faz de nós um pária internacional, então que sejamos esse pária.”
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.