Marqueteiro de Boulos lembra desigualdade na TV no 1o turno

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Foto: Reprodução/ Folha

Com a maior aliança de partidos na eleição de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) teve no primeiro turno quase a metade do tempo destinado aos candidatos na televisão, usado com uma propaganda cara e bem produzida. Viu o rival Guilherme Boulos (PSOL), porém, ser o vencedor na corrida por engajamento na internet.

Vitoriosos em cada um dos espaços de comunicação com os eleitores, eles agora tentam, no segundo turno, aparecer onde o adversário reinou até agora na campanha para a Prefeitura de São Paulo.

“Imagina uma disputa em que um tem 900 e outro 85 inserções”, diz o publicitário Chico Malfitani, responsável pelo programa de TV de Boulos. O veterano em eleições lembra de cabeça a soma do total de comerciais exibidos por cada um dos candidatos no primeiro turno. Responsável por campanhas petistas na década de 1990, de Luiza Erundina e Eduardo Suplicy, ele diz que agora “o jogo será 11 contra 11”.

A propaganda eleitoral do segundo turno terá oito dias e começa na próxima sexta-feira (20), com divisão de tempo igualitária entre os candidatos. Eles terão 25 inserções de 30 segundos na programação das emissoras de rádio e TV e 5 minutos, cada, nos dois blocos do horário eleitoral.

O tempo no primeiro turno da eleição é distribuído tendo como base a representação na Câmara de Deputados de todos os partidos de cada coligação.

Enquanto a equipe de Boulos celebra divisão igual no rádio e TV no segundo turno, os tucanos tentam recuperar terreno nas redes sociais.

Redação com Folha

 

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