Candidatos barrados podem ter desviado fundo eleitoral
Foto: Alan Marques / Folhapress
Um grupo de pouco mais de cem candidatos que não disputou as eleições de domingo (15), a maioria por ter sido barrado pela Justiça, declarou gastos de dinheiro público que ultrapassam R$ 1 milhão.
A lista dessa despesa com verba pública foi levantada pelo Movimento Transparência Partidária, com ferramenta desenvolvida pela agência de dados Volt Data Lab.
Os dados mostram que a primeira da lista do desperdício é a mãe do fundador e presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr., conhecida como Dona Cida (Pros).
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.