Polícia de Doria faz ação política contra Boulos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Knapp – 17.nov.2014/Folhapress

Uma operação da Polícia Civil no extremo sul de São Paulo virou motivo de disputa entre as candidaturas de Bruno Covas (PSDB) e de Guilherme Boulos (PSOL).

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante nesta quinta-feira (19) um homem que traficava drogas na zona sul, e diz que ele estava em área ocupada pelo MTST chamada Vila Nova Palestina.

O MTST, que tem Boulos como sua principal liderança nacional, nega que a operação tenha acontecido lá, e diz que a Polícia Civil, “sob comando de João Doria (PSDB)”, faz afirmação caluniosa. O movimento diz que a diligência foi feita numa área vizinha.

A operação acontece a dez dias do segundo turno das eleições, mas a polícia nega qualquer viés político (veja abaixo).

O boletim de ocorrência diz que o homem que foi preso disse atuar no tráfico local, definido por ele como “biqueira da Palestina”. A Vila Nova Palestina é uma das maiores ocupações urbanas do Brasil, e estima-se que ali morem mais de 7.000 pessoas.

O boletim afirma que a polícia montou um trabalho de inteligência por dias, “visando o combate ao tráfico de drogas no local do fato, área de ocupação pelo MTST e de conhecida incidência de tal delito”.

“A gente não tem relação nenhuma com qualquer candidato que seja. A gente faz apenas o trabalho aqui. Agora, se calhou de estar em uma área que está ligada a A, B ou C, isso não tem nada a ver com nosso trabalho policial”, conclui.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.