Candidato de Bolsonaro à Presidência da Câmara critica Salles
Foto: Jorge William / Agência O Globo
Em jantar com empresários na última quinta-feira (19), Arthur Lira (PP-SP), candidato de Jair Bolsonaro e do centrão à presidência da Câmara, não poupou críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Lira disse, segundo presentes, que Salles é a pessoa que “mais faz confusão no governo” e que não traz soluções. O parlamentar também afirmou ser um “crítico da política de meio ambiente” do governo Bolsonaro.
No encontro, que aconteceu na casa do dono da Riachuelo, Flávio Rocha, Lira tentou se colocar como “candidato independente” e não um nome do presidente. Disse que não vai trabalhar para trazer votos para o governo e que seu compromisso é com a pauta liberal e as reformas. O carimbo de Bolsonaro, porém, está muito bem marcado em Lira. O próprio Bolsonaro pede abertamente votos para seu candidato e os ministros não escondem que o deputado do PP é o nome do Palácio.
Segundo presentes, Lira também disse aos empresários que “precisa” deles, pois são quem gera riqueza e empregos no Brasil. Antes da agenda na casa de Flávio Rocha, Arthur Lira também esteve com o banqueiro André Esteves, na sede do BTG Pactual
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.