Coaf detecta recorde de operações suspeitas
Foto: Reprodução
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) vai terminar o ano com a maior produção de relatórios de inteligência da história. Até novembro, o órgão contabilizava 10.247 documentos. O recorde era do ano de 2018 (7.350). No ano passado, decisão do STF e mudanças de subordinação fizeram as atividades despencarem.
O Coaf diz que o número de operações suspeitas recebidas no órgão praticamente dobrou, contribuindo para o aumento dos números de RIFs. O conselho atribui o resultado também à otimização de processos e fortalecimento do quadro técnico.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.