Só o 01 ainda defende chefinho da Palmares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Avesso aos microfones do Senado, Flávio Bolsonaro pediu a palavra nesta quarta-feira para defender o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

Ele foi o único a pedir voto contrário à proposta que susta os efeitos da portaria de Camargo que excluiu 29 personalidades negras da lista de notáveis da fundação. O projeto foi aprovado por 69 votos a três e agora segue para a Câmara.

Além de Flávio, votaram contra apenas os senadores Zequinha Marinho (PSC) e Soraya Thronicke (PSL). Até o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, se posicionou favoravelmente. Ele e o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (TO), votaram pela derrubada.

Diante das muitas críticas a Camargo, Flávio o defendeu. Disse que os critérios do presidente da Fundação Palmares são óbvios, entre eles o de a homenagem ser póstuma.

— O pano de fundo dessa discussão não é a cor da pele. Vários senadores destilaram aqui. É ideológica. (…) Essas pessoas podem voltar à lista (quando morrerem), mas seguindo critérios, e não conforme posicionamento político.

Flávio disse ainda que sua família não é racista.

— Mesmo eu me colocando, o histórico da minha família fala por si, intolerância com o racismo, posso estar sendo julgado pela cor da pele neste momento

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.