Crivella ameaçou Paes com prisão durante a campanha
Foto: Reprodução/ Veja
No último debate entre os candidatos à prefeitura do Rio, na Rede Globo, Marcelo Crivella repetia que o adversário, o agora prefeito eleito Eduardo Paes, seria preso. Na manhã desta terça-feira, 22, em que o atual prefeito foi detido por policiais em casa, a nove dias do encerramento do mandato, usuários de redes sociais lembraram da “previsão”.
O humorista Marcelo Adnet foi um dos que brincou com o fato. “Eu fui preso, isso é um absurdo. Eu disse que o Eduardo Paes que tinha que ser preso”, disse o ator em um vídeo imitando o prefeito do Rio.
Sherá preeeejo pic.twitter.com/OomJiVxep3
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) December 22, 2020
Muitos usuários compartilharam vídeos do debate da Globo, em que Crivella diz: “Eduardo Paes vai ser preso. Eu digo isso com o coração partido, porque ele cometeu os mesmos erros que Cabral e que Pezão. Ele vai ser preso”.
Crivella no debate para o 2º turno em 28 de novembro: “Eduardo Paes vai ser preso” pic.twitter.com/YM7r369qUe
— Samuel Pancher (@SamPancher) December 22, 2020
Na ocasião, Paes respondeu que “com esse tom, com essa coisa do QG da propina, dos guardiões do Crivella, lamentavelmente isso vai acontecer com você”. Crivella é acusado de participação em um esquema de corrupção na prefeitura do Rio, conhecido como “QG da Propina”.
Eduardo Paes respondendo o Marcelo Crivella no último debate do 2º Turno das #Eleições2020 sobre ele ser preso hahahahaha pic.twitter.com/K1pppmVMVL
— MIDCast | Podcast de Política (@podcastmid) December 22, 2020
Vários perfis também compartilharam vídeos e fotos de Crivella junto com o presidente Jair Bolsonaro, que o apoiou na corrida pela reeleição. Outros lembraram da relação do prefeito do Rio com a família Bolsonaro.
O carioca recebendo hj a notícia da prisão do Crivella pic.twitter.com/LH2l0UMjsk
— Dino Debochado☭ (@DinoDebochado) December 22, 2020
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.