Pandemia não aparece nas redes de Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/Presidência
No ano em que o País perdeu 191 mil vidas para a covid-19, Jair Bolsonaro falou mais sobre “obras” e “empregos” do que sobre a pandemia nas redes sociais. Levantamento feito pela Bites Consultoria com as palavras ditas pelo presidente no Twitter, Facebook e Instagram mostra que os dois primeiros termos foram citados 765 vezes, contra 602 menções a “pandemia”, “covid-19” e variações. Desde o começo da crise, Bolsonaro adotou tom de falso dilema: salvar vidas ou empregos? Ele também falou mais sobre cloroquina do que vacinas (117 contra 82).
No final de semana, o presidente afirmou que não se sente pressionado para iniciar a vacinação no País. Depois, justificou que seria acusado de irresponsabilidade se fizesse pressão pela vacina.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.