Com “gripezinha”, Mourão se entope de cloroquina
Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo/03-11-2020
Após ser diagnosticado com Covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão está fazendo uso de remédios que não têm a eficácia comprovada no combate à doença: hidroxicloroquina, azitromicina e nitazoxanida (Anitta). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Vice-Presidência. Mourão também está tomando remédios para dor e febre.
De acordo com a nota, Mourão fez o exame após apresentar febre (que não passou de 38ºC) e dores no corpo e na cabeça. O diagnóstico saiu no domingo. A assessoria disse que o estado de saúde do vice-presidente é “bom”. Mourão cumpre isolamento no Palácio do Jaburu.
A hidroxicloroquina é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro como tratamento contra a Covid-19, apesar de diversos estudos mostrarem que o medicamento — utilizado contra a malária — não tem eficácia no combate ao coronavírus.
Em outubro, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, chegou a anunciar que a nitazoxanida, um vermífugo, tinha eficácia contra a Covid-19. Entretanto, o estudo conduzido pelo governo não identificou uma melhora de sintomas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.