STF atesta veracidade da Vaza Jato
Foto: Dida Sampaio/Estadão
No despacho em que abriu os arquivos hackeados da Lava Jato para a defesa de Lula, Ricardo Lewandowski reitera que as mensagens foram periciadas, “atestando” a integridade do material sobre o qual pairavam dúvidas. A decisão do ministro do STF foi entendida na comunidade jurídica como a mais importante sobre a possibilidade ou não de utilização das mensagens no julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Não são poucos os que enxergam espaço para uma revisão das posições da ministra Carmen Lúcia em relação ao petista.
No entorno de Lula, na advocacia e no próprio STF, uma das leituras é a de que começa a se formar a chamada tempestade perfeita a favor das pretensões do ex-presidente e de muitos dos críticos da Lava Jato e de Sérgio Moro.
Recentemente, Carmem Lúcia votou por manter a decisão que exclui a delação de Antonio Palocci da ação em que Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht.
Interlocutores da ministra dizem que ela ficou impactada com o conteúdo das mensagens.
O ministro Gilmar Mendes ironiza a reação contra o acesso da defesa de Lula às mensagens hackeadas trocadas pelo então juiz Sérgio Moro com a força tarefa da Lava Jato: “Se foram só conversas de anjos, não muda nada”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.