Mourão foi ao enterro de general morto por “gripezinha”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Róger Ruffato/RBS TV

O vice-presidente da República Hamilton Mourão chegou ao Rio Grande do Sul para o velório e sepultamento do general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul, que morreu na quarta-feira (20), aos 65 anos, em decorrência da Covid-19.

Mourão desembarcou no aeroporto de Caxias do Sul por volta das 11h40. Depois, se deslocou de carro até São Marcos, onde chegou pouco antes das 14h, para acompanhar o velório e, na sequência, o sepultamento no Cemitério Público Municipal da cidade.

Em uma rede social, Mourão lamentou a morte do amigo.

“Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, Gen Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos”, afirmou.

 

Miotto estava hospitalizado desde o dia 1° de dezembro de 2020. Ele faleceu por volta das 18h30 de quarta, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

O Comando Militar do Sul (CMS) informou que, devido à necessidade de maiores cuidados, Miotto deu entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre e foi encaminhado ao Hospital de Aeronáutica de Canoas três dias depois, para melhor suporte no acompanhamento do quadro clínico.

Depois, foi transferido para o HCPA, hospital referência para o tratamento da Covid-19 no estado.

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. O general ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, em São Paulo.

Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.

Como membro do Alto Comando do Exército, ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia, entre 2016 e 2018, e comandante militar do Sul até abril do ano passado, quando passou o comando para o general Valério Stumpf Trindade e foi para a reserva.

Enquanto era comandante militar do Sul, assumiu a tarefa de duplicar a BR-116, a principal ligação entre a Capital e a metade Sul do estado, obra que teve o trecho de 27 km em Barra do Ribeiro inaugurada recentemente.

“Um grande chefe militar, um líder, um oficial respeitado por seus superiores, por seus pares, por seus subordinados, uma pessoa amiga. Nós vamos sentir muita falta do general Miotto”, diz o atual comandante militar do Sul, general Valério Stumpf.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.