
Doria foi a Davos contar vantagem sobre vacinação em SP
Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ressaltou que a vacinação no Brasil contra o coronavírus no Brasil começou primeiro em São Paulo, ao falar durante sessão do Fórum Econômico Mundial.
“É resultado do nosso investimento em ciência, e fico feliz de compartilhar com vocês que começamos no Estado de São Paulo a vacinação no Brasil, nove dias atrás”, afirmou.
“Já vacinamos 160 mil pessoas. Setecentas mil foram vacinados no nosso país”, afirmou Doria, em inglês.
O governador fez a participação virtualmente, do estúdio da Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O fórum é realizado em formato on-line em razão da pandemia.
O governador destacou que a vacinação iniciada pelo Estado que comanda foi baseada em “um modelo de ciência” para o combate à pandemia.
Doria participou do painel “Repensando cidades para um futuro pós-covid-19”. Este é o segundo ano seguido em que o presidente Jair Bolsonaro deixa de participar do encontro, que reúne líderes internacionais, empresários, entidades privadas e públicas e organizações não governamentais.
O evento é prato cheio para presidenciáveis, como é o caso do governador de São Paulo. Ele tem feito do combate à pandemia sua plataforma política para duelar com o adversário Bolsonaro, que tem viés negacionista e tende a repelir informações e protocolos científicos.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.