Bares e restaurantes de SP comemoram fase amarela
Foto: Bruno Rocha/Fotoarena
Após o governador de São Paulo, João Doria, anunciar a mudança para a fase amarela da região metropolitana, comerciantes organizados em associações, como donos de restaurantes, bares e shoppings centers, manifestaram apoio à medida. O Sindresbar, presidida por Carlos Augusto Pinto Dias, e a Alshop, comandada por Nabil Sahyoun, emitiram uma nota celebrando a melhora dos indicadores referentes à Covid-19 em São Paulo e a consequente flexibilização.
As entidades, que representam um setor que emprega mais de 5 milhões de pessoas no estado, entendem que tais medidas vão reduzir os impactos sociais e econômicos causados pelas restrições impostas até aqui. Por essa razão, ambas as entidades solicitam ao governo paulista que não imponha mais ao setor as restrições previstas na fase vermelha do Plano São Paulo, que já levaram milhares de estabelecimentos a fechar suas portas e levar milhares de trabalhadores no desemprego. Ao mesmo tempo, os empresários apoiam sanções duras para aqueles que não obedecerem as exigências, sejam empresários ou consumidores. “O setor já pagou um preço muito alto na pandemia. A imensa maioria dos empresários segue à risca os protocolos sanitários e não pode pagar pelo erro de alguns poucos que não respeitam as regras”, afirmou Carlos Augusto Dias, vice-presidente jurídico do Sindresbar.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.