Deputado preso fazia “bicos” fora da PM
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Quatro dias antes de ser preso, Daniel Silveira foi tema de uma conversa curiosa entre Jair Bolsonaro e um apoiador, na sexta-feira passada.
Bolsonaro deixava o Palácio da Alvorada quando um homem se apresenta como um ex-empresário de Petrópolis, no Rio.
— Ex-empresário? Fechou também? — questiona Bolsonaro.
O apoiador responde:
— Fechado. O Daniel era meu empregado.
Bolsonaro pergunta “que Daniel?” e o ex-empresário diz que é o “seu deputado aí”. O presidente diz, então:
— Ah, o PM? Ele fazia uns bicos contigo lá, então.
O apoiador responde que Daniel é “um menino bom”. E Bolsonaro termina concordando e acrescentando que o deputado é “fortão”.
Silveira serviu na PM entre 2013 e 2018. Na conversa com Bolsonaro, o apoiador não fala quando Silveira foi seu funcionário.
Os estatutos dos policiais militares preveem dedicação na íntegra à corporação. Há decisões judiciais, porém reconhecendo vínculos de PMs com empresas privadas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.