
Silveira driblou policiais para atacar STF de novo
Foto: Herculano Barreto Filho/UOL
Os bastidores da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pela Polícia Federal incluem da chegada ilegal de celulares até uma tentativa de despistar os agentes para gravar o segundo vídeo em que atacou os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A coluna apurou que os policiais federais foram mobilizados pouco depois das 18 horas da terça-feira (16) para cumprir o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes. A ordem chegou horas depois do vídeo em que Silveira afirmou que sonhava em “agredir” o ministro Edson Fachin.
Assim que identificaram que o deputado estava em sua casa em Petrópolis, os agentes foram cumprir o mandado na região serrana do Rio de Janeiro. Silveira os recebeu e às 23h06 tuitou que estava sendo preso.
Apesar do tuíte, ele recebeu os policiais sem oferecer resistência. Os agentes entraram na casa e ele pediu para trocar de roupas e preparar uma mala. Foi nesse momento, quando foi trocar de roupas no quarto, que ele fez uma live no Facebook para outra vez atacar os ministros do STF.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.