Rússia dá canseira na Anvisa por vacina
Foto: Sputnik V | SAEED KAARI
Há mais de um mês, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aguarda retorno da Embaixada da Rússia para marcar uma reunião sobre a Sputnik V. O órgão brasileiro enviou, no fim de janeiro, uma lista de perguntas sobre a vacina para serem encaminhadas à agência sanitária russa, que aprovou o imunizante no país. Até hoje, porém, não teve retorno sobre a data da conversa.
A expectativa era de que a videoconferência acontecesse no dia 30 de janeiro. Posteriormente, a Anvisa pretendia se reunir com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para tratar sobre a vacina.
O objetivo da Anvisa é coletar mais informações sobre a Sputnik V, que está em processo de aprovação dos estudos clínicos no Brasil. Hoje, o pedido de estudos segue em aberto por falta de dados que precisam ser apresentados pela União Química, desenvolvedora do medicamento no país.
Técnicos da Anvisa alertam sobre a necessidade de a vacina russa ser aprovada pelo órgão, já que a vacina que é produzida no Brasil é diferente daquela feita na Rússia. Os insumos são os mesmos, mas o imunizante é distinto, por ser elaborado em outra fábrica, mesmo com transferência de tecnologia.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.