Governador ignora explosão de covid no Estado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafael Santos/Governo do Estado do Rio/Divulgação

Enquanto os demais governadores do Brasil se desesperam em busca de formas para conter a propagação do coronavírus, no Rio da Janeiro Claudio Castro tem cumprido uma agenda bem diferente.

Ao longo de toda a semana, o governador em exercício fez um périplo por cidades da Baixada Fluminense e inaugurou obras, parques e anunciou projetos. Nada de Covid-19. Na contramão, o governador vetou um projeto de lei que autorizava a compra pelo estado de vacinas fora do Programa Nacional de Imunização.

Na terça-feira, dia em que representantes dos estados foram a Brasília para tratar da crise gerada pela Covid-19 com Arthur Lira, e que o Brasil chegou à pior marca de mortes desde o início da pandemia, Castro se reuniu com diretores de uma empresa de armas não letais.

Em tempo: pronto desde junho de 2020, um hospital previsto para atender à segunda onda da Covid-19, o Hospital Modular de Nova Iguaçu, só será inaugurado em abril. Foi o terceiro adiamento da data pelo governo estadual.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.