Assediador de deputada da Alesp manterá gabinete
Foto: Reprodução
O deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), relator do caso de assédio sexual contra a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP), renunciou ao cargo de membro do conselho de ética depois que parlamentares derrubaram a pena de seis meses prevista por ele para o deputado Fernando Cury (Cidadania-SP).
O colegiado derrubou o relatório elaborado por ele e determinou suspensão de 119 dias do mandato. Como a pena não chega a 120 dias, ele poderá manter o gabinete funcionando e até conseguirá despachar no loca. Só não poderá ir ao plenário da Assembleia Legislativa de SP.
“O conselho perdeu totalmente a capacidade de cuidar da ética na Casa”, diz Emídio. “A pena de seis meses já era a mínima aceitável para um caso tão grave. Mas nem isso foi aprovado. Não tenho mais o que fazer no conselho”, segue o parlamentar.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.