Ex-futura ministra da Saúde vai à Justiça contra bolsonaristas
Foto: Wanezza Soares/Divulgação
A médica Ludhmila Hajjar contratou o advogado José Luis Oliveira Lima para tomar medidas criminais contra perfis falsos criados em seu nome —e também contra ataques feitos a ela depois que recusou convite de Jair Bolsonaro para ser ministra da Saúde.
Há uma semana, a cardiologista foi chamada por Bolsonaro para um encontro em Brasília. Mas não houve consenso sobre vários pontos e a médica descartou a possibilidade de assumir a pasta.
Ludhmila passou a ser atacada por apoiadores de Bolsonaro e a ser alvo de fake news. Vídeos chegaram a tirar falas dela de contexto para tentar provar que é a favor do “tratamento precoce” —o que é mentira.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.