Empresário quer vacinar empregados com vacinação no país quase parada
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Anfitrião do encontro que reuniu nesta semana nomes como Abilio Diniz, Flavio Rocha e Luiz Carlos Trabuco com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, o empresário Washington Cinel diz que o foco do setor privado agora é vacinar os funcionários. Ele defende ideia semelhante à da dupla Luciano Hang e Carlos Wizard, mas seria preciso alterar a lei que permite aos empresários comprar vacinas desde que as doses sejam doadas ao SUS.
“O que nós não queremos é ir para o plano de vacinação. Queremos vacinar direto. Esse é o objetivo, porque, se vai para o plano, aí entra na burocracia novamente. O grande lance é a gente começar a vacinar, porque o objetivo é vacina. Tudo é muito moroso. O objetivo é acelerar isso”, diz Cinel, que tem negócios em diferentes setores como Gocil, de segurança, e Broto Legal, de alimentos.
Para Cinel, a escassez não seria um problema. “Não é que não tem vacina. O objetivo é deixar a gente procurar. Eu tenho condições de pegar dois ou três empresários e trazer um bom número de vacinas para os funcionários, familiares deles e outras coisas mais. Agora, a gente fica: ‘não tem vacina’. Aí atrasa. É liberar para que a gente possa agir”, ele afirma.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.